Projeto Ser

Entre tantas competências fundamentais para o cidadão do novo milênio destaca-se a necessidade do desenvolvimento das inteligências emocionais (intrapessoal e interpessoal) e a atuação social, crítica e reflexiva do indivíduo.

O Projeto Ser (Social, Emocional e Reflexivo) é um projeto social que conduz à construção de valores humanos, sociais e éticos em nossos alunos, além de beneficiar centenas de famílias carentes. Vinculado ao projeto pedagógico, conta com a participação de alunos, familiares e equipe escolar em campanhas de solidariedade, atendendo a comunidade.
As ações voluntárias são oportunidades reais de contato com uma realidade diferente, de participação ativa na comunidade, o que os torna protagonistas de intervenções positivas e vínculo de conteúdos abordados em sala de aula e atividades desenvolvidas com a população carente.

A tríade escola, família e aluno é a mais adequada parceria para um trabalho de vivência cidadã, de altruísmo, de generosidade e solidariedade.

 

Projeto Águia

Qual é o seu sonho?

Essa é uma questão que você deve responder a si mesmo. Lembre-se de que tão importante quanto encontrar a resposta é o que você vai fazer com ela.

Atenção: é hora de refletir!

Jamais existiu e certamente não existirá, outro ser igual a você. A sua história, além de única, é importante demais para ser fruto do acaso ou ter rédeas com o alheio.

Do seu tempo, você deve aprender a cuidar, pois ele é o ar que você deve respirar para alcançar seus sonhos. Portanto, inspire a vida com toda força e amor e, aspire tudo aquilo que você merece para ser feliz.

A natureza humana é a de voar para mais alto, mais longe, com mais vigor, descobrindo e exercendo todas as suas potencialidades.

O caminho para se atingir a plenitude segue uma trajetória de aquisição de conhecimento e enriquecimento pessoal com etapas sucessivas.

A escola e a família devem ser orientar os alunos para que possam ter as referências mais fortes, construtivas e éticas. Transformá-los em Águias, empreendedoras do seu próprio sucesso, à luz do conhecimento e dos valores universais e, portanto mais felizes, exigirá de todos um novo modelo para o cotidiano, um planejamento mais eficaz com ações supervisionadas diariamente.

Por esses motivos, a escola está sempre pronta e determinada a dar continuidade e a realizar ações em parceria com os alunos e as famílias.

É importante que se reavalie sempre nossa rotina, tendo em vista:

  • O equilíbrio entre a quantidade e a diversidade de atividades que o aluno realiza semanalmente
  • e a qualidade de aproveitamento.

A dedicação de tempo para o estudo em casa (de 1h30 a 2 horas diárias) é fundamental para: realização de tarefas, pesquisas, leituras, elaboração de trabalhos e revisão de temas – por disciplina – vistos em classe. Essa dedicação possibilitará um estudo sistemático e constante, soluções de dúvidas e maior motivação frente aos conteúdos propostos nas aulas e no dia-a-dia do aluno.