Há 30 anos, o Colégio Petrópolis Aquarela oferece uma educação diferenciada, pautada na formação integral do ser humano, apto para os desafios da vida, consciente dos seus valores, livre, feliz, responsável e afetivo.

Comprometido e atento aos desafios da sociedade, o Colégio sempre investiu em parcerias pedagógicas que preconizam a eficiência e eficácia educacional, a fim de responder aos novos desafios da educação contemporânea, criando um poderoso mecanismo para otimizar recursos técnicos e humanos: troca de experiências, implementos e inovações, pesquisa educacional, formação continuada dos profissionais, materiais didáticos adequados, enfim, todos os subsídios que devem permear o universo de uma escola de qualidade.

Sistema Didático Etapa

O Sistema Didático Etapa oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio uma programação completa, com profundidade, atualização e abrangência, contribuindo para que os alunos possam fazer suas escolhas sem restrições, prontos e seguros para os mais exigentes vestibulares.

Além do material didático, oferece uma metodologia voltada para que o aluno esteja constantemente revisando e aprofundando os conteúdos, reforçando suas competências e habilidades e garantindo um aprendizado real e vitalício.