A construção de um grande complexo educacional

A década de 80 foi marcada por profundas transformações no mundo. A educação tornou-se centro de muitos debates e pesquisas, principalmente no âmbito das questões sociais.

Crescendo junto com seus alunos, o Colégio Petrópolis iniciou suas atividades no Ensino Médio no ano de 2000. Já em 2001, foi inaugurada a Unidade II, comemorando seus 15 anos de existência.

Sempre pronto a enfrentar o desafio de ser uma grande escola, sem perder de vista a qualidade na formação do ser humano, o Colégio Petrópolis, em 2002, investiu em novas instalações para formação do ser humano.

Em 2006, uma nova parceria: o Sistema Educacional ETAPA no Ensino Médio. Um enfoque centrado no forte preparo para os vestibulares mais concorridos do país, sem o descuidar da formação para a vida, para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

O Colégio Petrópolis cria condições para o desenvolvimento das habilidades e competências individuais e sociais necessárias no mundo atual, com um currículo amplo e ousado, sempre direcionado à frente de seu tempo e indicando caminhos para o hoje e o amanhã. Acreditamos na educação eficaz, transformadora do ser humano e originária de um cidadão consciente e atuante, protagonista de dias melhores em nossa sociedade, em nosso país.

Agradecemos a confiança de nossa comunidade escolar, com mais de 2000 famílias e, convidamos você, que busca um ensino de qualidade, a nos conhecer.