Mais um importante diferencial para as famílias que escolheram o Colégio Petrópolis Aquarela como parceiro na educação de seus filhos, um espaço de amplas possibilidades ao estudante que nela permanece o dia todo, desenvolvendo atividades acadêmicas, culturais, sociais e recreativas.

Pela manhã, o aluno participa do curso regular e à tarde, inicia um amplo roteiro de atividades, sempre assistido por professores. Além de propostas diversificadas como: teatro, música, arte, esportes, tecnologia e culinária.

O aluno tem uma agenda particular, diariamente observada pela orientadora de estudos, em que constam as atividades que ele faz durante o período da tarde. Além dessa agenda, há uma programação geral de atividades elaboradas para cada série.