Na segunda-feira, dia 14 de setembro, foi realizada, no auditório do Colégio Petrópolis Aquarela, a primeira de três edições da Mesa de Profissões 2015. Este evento visa informar os alunos a respeito do mercado de trabalho, dos cursos superiores e dos desafios da vida acadêmica, nas áreas da Saúde, Humanas e Exatas. Na data, contamos com a participação dos profissionais de Saúde: Carina Pitwak, bióloga, Cristiane Pizzutto, veterinária, Gianfranco Pizzutto, médico e Nilton Oliveira, biomédico, e de nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ao final do evento, os alunos puderam fazer perguntas aos profissionais, esclarecendo dúvidas e curiosidades.

No dia 21 de setembro, aconteceu a 2ª edição da Mesa de Profissões 2015. Desta vez, contamos com a participação dos profissionais de Humanidades (Psicologia, Direito, Rádio/TV e Jornalismo) e de nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ao final do evento, os alunos fizeram perguntas aos profissionais, esclarecendo dúvidas e curiosidades sobre a vida acadêmica e o mercado de trabalho.

A 3ª edição da Mesa de Profissões 2015, contou com a participação dos profissionais da Área das Ciências Exatas – Arquitetura/Urbanismo e Engenharia de Controle e Automação, além de nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na data, os alunos visualizaram projetos arquitetônicos de urbanização, maquetes de móveis e áreas internas de grandes navios, além de entender um pouco mais sobre a construção de usinas eólicas, fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas a respeito das profissões.

A 4ª e última edição 2015 da Mesa de Profissões aconteceu no dia 5 de outubro, contando com a participação de profissionais da área de Tecnologia: Design de games e Tecnologia da Informação (TI), sendo prestigiada por nossos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ao final do evento, o público teve a oportunidade de fazer perguntas aos profissionais, esclarecendo dúvidas e curiosidades, entendendo sobre as tendências do mercado de trabalho mundial nessa área.