Nessa semana tivemos a honra de receber em nossos colegio, de forma virtual, mas com todo o calor de um encontro pessoal, o escritor Manuel Filho, autor de vários livros que adotamos no mês de maio, do 2º ao 5º ano.

Seu contato com as crianças falando sobretudo dos momentos de leitura com os pais, familiares, professores e amigos, bem como a relevância das bibliotecas em sua formação, reiteraram a importância do trabalho realizado com nossos alunos.

Ficamos extremamente gratos por esse momento!

Palavras do autor:

“Hoje eu viajei por entre rosas e montanhas mágicas.
Obrigado aos meus queridos amigos do Colégio Petrópolis.
Como é bom ver professoras tão competentes, dedicadas ao seu trabalho e que chegam até às lágrimas, emocionadas com o trabalho realizado por seus alunos.
O trabalho dos professores é precioso, é de dedicação permanente a alunos que, mais do que nunca, sentem falta deles, da escola, dos amigos.
Valorizar o professor é valorizar o futuro de nossas crianças, de nosso país, de todos nós. Pobre do país que não reconhece o valor de seus mestres.
Fico imensamente grato a todos vocês: coordenadora Miriam Atolini, professoras Rosana Grenzi, Katia Yoshida, Juliana Lucas, Vanessa Francischetti e Simone Pasini. Também deixo meu carinho para a orientadora vocacional Rosana Teles e um beijo para a Priscila Oriani de Carvalho, que sempre me tratou com tanto carinho.
Como se não bastasse, ainda pude presenciar, mais uma vez, o carinho que as crianças sentem pela imensa obra de Ziraldo e Maurício de Sousa. São tantas crianças usando panela e roupinhas amarelas, vermelhas, verdes…

Um encanto.

Ganhei uma panelinha, que serve direitinho no MMMMM, e a Lili veio voando trazendo um montão de delícias.
Grato a todos, que leiam muito, sempre.”