O HOMEM PÁSSARO

LEITURA PARADIDÁTICA – 4º ANO

Aprofundar o tema “migração”, conteúdo de História, e ainda aprender um pouco mais sobre os costumes e folclore da região Nordeste foram algumas das metas de aprendizagem alcançadas com a leitura e as atividades sequenciadas do livro “O Homem Pássaro”, de Ricardo Dreguer, durante o mês de agosto.

E para “fechar” este trabalho com chave de ouro, recebemos a visita do autor, que conversou com nossos alunos, mostrando sua trajetória, suas obras, suas inspirações, destacando as questões que motivam a migração de nordestinos para outras regiões do Brasil, especialmente ao Sudeste.

Com carinho, Ricardo Dreguer, autografou os livros dos alunos e deixou em cada um de nós a certeza do valor da leitura como meio de expandir nossa cultura e visão do mundo.