Durante a semana de 24 a 28 de agosto, recebemos a visita da autora dos livros paradidáticos adotados em agosto, nos segmentos do 2º e 3º ano, Gláucia Lombardi. São eles respectivamente Folclore e Mitos e Folclore e Lendas.

Ela conversou com os alunos e contou histórias do folclore, incluindo em sua contação, a confecção de dobraduras, com a participação dos alunos durante toda a atividade.

Apreciou muito as dobraduras já confeccionadas pelas crianças, a partir de textos instrucionais propostos no livro, expostos nos murais das classes e corredores.

Atividades como leitura oral e compartilhada, análise dos gêneros literários apresentados nos livros, produções de texto, entre outras, foram desenvolvidas a partir da leitura destes livros, propiciando o contato com aspectos  folclóricos das regiões brasileiras, o que instigou a imaginação de nossas crianças e ampliou o seu repertório cultural .

Encantada com o trabalho desenvolvido a partir de seus livros, carinhosamente autografou-os, registrando assim sua presença em nosso colégio.

Apreciem as fotos.