Os objetivos ao se trabalhar com a robótica educacional (Pedagógica) vão desde formular hipóteses que explorem as ideias e instigar a curiosidade de investigação até colocá-las em prática. Com materiais seguros e desenvolvidos especialmente com esse intuito, o aluno pode construir (explorando a sua criatividade) e comprovar alguns conceitos, informações e teorias estudados nas disciplinas curriculares.

As aulas de robótica educacional no Ensino Fundamental englobam diversos conteúdos das disciplinas curriculares. Nessa semana, os alunos dos 4º anos trabalharam de forma concreta com conceitos de meios de transportes.

Visualizem o resultado desse trabalho interdisciplinar.

Conheceram os materiais usados em diferentes épocas na confecção das obras.

Usando “biscuit”, os alunos criaram e modelaram estátuas “realistas” e não “realistas”, que foram pintadas com tinta acrílica.

Confiram as fotos…