Produção de textos

Todos os meses, os alunos do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano, realizam, dentro da programação do Projeto Leitura em Movimento, a leitura de um livro paradidático, selecionado pelo gênero literário, tema, autores renomados, de acordo com o segmento e faixa etária dos alunos, com o qual é realizada uma sequência didática que abrange várias atividades de leitura, interpretação, gramática e ortografia aplicadas e produção de textos.

A partir destas leituras, os alunos produziram textos com diferentes propostas, como reescritas, resumos, novas versões para o desfecho, novas histórias a partir dos personagens apresentados nos livros, entre outras.

No final do mês de março, foi realizada na escola uma mostra com as produções realizadas, para que os alunos de todos os segmentos pudessem apreciá-las.

Vejam as fotos…