A partir da leitura do livro paradidático ” Navegando pela Mitologia”, de Douglas Tufano, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental conheceram a história da Caixa de Pandora, que, quando aberta liberava muitos males do mundo, ficando apenas a esperança.
Baseados nos valores trabalhados na Educação do Caráter, os alunos “transformaram” a Caixa de Pandora em uma Caixa de Valores qe consideram importantes para a vida.
Idealizaram a caixa que foi confeccionada na máquina de corte a lase do Colégio e que foi “recheada” com tirinhas de valores escritas pelos aluno.
Hoje os nossos pequenos, distribuíram simbolicamente esses valores para os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, professores, equipe pedagógica e pais do Colégio Petrópolis, sensibilizando e emocionando a todos.