Recebemos a visita da escritora Shirley Souza, autora de vários livros infanto juvenis, premiada e reconhecida por suas obras, que veio conversar com nossos alunos do 5º ano, bem como autografar os exemplares adquiridos por eles.

Os alunos leram com muito interesse um dos livros de sua autoria, denominado “Um caso muito sujo”, realizando atividades da sequência didática planejada, decifrando códigos e interagindo com o texto, originando novos rumos para a história.

Em sua visita, a autora contou aos alunos como começou a escrever, em quem se inspirou para criar seus personagens, falou sobre muitas curiosidades de sua carreira e respondeu às perguntas dos alunos, que se mostraram bastante interessados pelos assuntos abordados.

Vejam algumas fotos desta visita…