Escola Ampliada Bilingue – Full Time School

Ampliada BilingueMais um importante diferencial para as famílias que escolheram o Colégio Petrópolis Aquarela como parceiro na educação de seus filhos, um espaço de amplas possibilidades ao estudante que nela permanece o dia todo, desenvolvendo atividades acadêmicas, culturais, sociais e recreativas.

Pela manhã, o aluno participa do curso regular e à tarde, inicia um amplo roteiro de atividades, sempre assistido por professores. Além de propostas diversificadas como: teatro, música, arte, esportes, tecnologia e culinária.

A Escola Ampliada Bilíngue proporciona a vivência na Língua Inglesa como parte do cotidiano dos alunos e nos cuidados com os quais acolhemos cada um deles, fazendo com que a aquisição da língua estrangeira ocorra de forma natural e prazerosa.

Após o período regular de aula tem início o período bilíngue com diversas atividades de enriquecimento curricular.

HOMEWORK

Os alunos no Infantil IV (KINDER 4) e 1º ano (FIRTS GRADE) fazem  as suas tarefas (HOMEWORK) com o acompanhamento e a orientação individualizada das professoras, otimizando  este momento de sistematização do aprendizado para que seja bastante significativo.

SUBJECT CLASS

Aulas diárias de Inglês (SUBJECT CLASS), nas quais expandimos as metas linguísticas estabelecidas para cada segmento e também usamos o idioma Inglês como ferramenta para a prática de conceitos de Matemática e Ciências.

MUSIC TIME – VIOLIN CLASS

Aulas teorias e práticas de violino.

HYGIENE AND RELAXATION

A rotina da Escola Ampliada Bilíngue inclui momentos de higiene (HYGIENE) e relaxamento (RELAXATION TIME).

LUNCH TIME

No almoço a teacher apresenta o cardápio em Inglês, o MENU, e os alunos são encorajados a pedir seus alimentos em Inglês. Participam também do HEALTHY CHALLANGE, o desafio de experimentar alimentos saudáveis todos os dias.

SPORTS

No período da tarde, os alunos contam com horários exclusivos para a prática de futebol, tae-kwon-do, natação e ginástica artística.

FUN TIME

Contações de histórias (STORYTELLING), jogos (GAMES), filmes e vídeos (MOVIE SESSIONS), culinária (COOKING CLASS) ,experimentos de Ciências (CURIOUS SCIENCE) e atividades de artes visuais (ARTS AND CRAFTS) e tecnologia (COMPUTER CLASSES).

Programamos também eventos semestrais como o DAY CAMP e o SLEEPOVER.