VISITA DE RICARDO AZEVEDO - 3º E 5ºANO

No dia 1º de setembro, recebemos a ilustre visita do escritor e ilustrador Ricardo Azevedo, autor de mais de cem livros, entre eles Cultura da Terra e Meu livro de Folclore, adotados como leitura paradidática no 5º e 3º ano respectivamente.
                Os alunos ficaram encantados com este senhor tão simpático, que conversou com eles de forma descontraída, sobre sua paixão em ser escritor...Falou sobre quanto é mágico tecer ideias em uma folha limpa de papel, de como é encantador o processo de criação de um texto, de uma história que podemos inventar.
                Os alunos interagiram com o autor, questionando- o sobre seu trabalho, suas obras e Ricardo, gentilmente, foi explanando e respondendo com muito carinho as perguntas de nossos pequenos do 3º ano, reunidos no Anfiteatro, em um momento especial para eles, como também para os nossos jovenzinhos do 5º ano, logo em seguida.

Colégio Petrópolis Aquarela